Entrevista com: Alê Hammond

17:30 Moni 8 Comments

Oláááá! Excepcionalmente hoje, a quadro com as entrevistas das crespas e cacheadas será postada no sábado, normalmente, é postada no domingo mas como amanhã não terei tempo, resolvi postar logo hoje.

Se você é crespa e cacheada que já passou pela transição e quer nos contar sua história é só mandar email para monicamanuela01@gmail.com!

Vamos a entrevista? Normalmente quem anda nos grupos do facebook sobre transição e cachos já a conhece, embora ela esteja um pouco sumidinha dos grupos. É a Alê Hammond! Beijo linda, obrigada por responder nossa entrevista!




1. Nome: Alessandra Gouveia (Alê Hammond)

2. O que te levou a assumir o cabelo natural?

Quando comecei a ver minhas amigas e colegas a assumirem o natural, isso me motivou muito a assumir o natural e deixar o alisamento de lado...

3. Como era seu cabelo antes da transição?

Eu tratava ele com alisamentos a base de guanidina, vivia em função de prancha, escovas e pomadas finalizadoras, estava com muitos fios quebrados e ressecados devido a ação da química e  a quentura excessiva da prancha e secador.

4. Alguém te inspirou? Quem?

Minhas amigas e colegas anteriormente foram o canal que me levou a mudar, porém no que diz inspiração eu me baseio na minha força de vontade, pois na ocasião fiz tudo sozinha sem auxilio de ninguém e sem conhecimentos de como tratar do meu cabelo, não sabia que existiam grupos de apoio...

5. Fez o big chop? Com quantos meses de transição?

Fiz sim, tempo de transição levou mais ou menos 1 ano e alguns meses.. (Demorou esse tempo todo porque na ocasião eu não tinha nem conhecimento do que era transição e de como funcionava kkk, decidi largar a química e deixar ele respirar depois as pontas lisas me incomodaram ai passei a tesoura em tudo sem saber que era BC.

6. Se não fez o big chop, quanto tempo levou sua transição? 


7. Qual a sensação de ter cabelo natural?

Sensação de liberdade, aceitação das minhas verdadeiras raízes sem maquiá-las com alisamentos..

8. Quais seus cuidados com o cabelo agora?

Sou básica demais, não sigo cronograma capilar por não ter tempo, procuro fazer  o que posso dentro do tempo que tenho disponível.  E faço sempre que posso dentro do tempo disponível , hidratações e reconstruções por conta também das tinturas que realizo nele.

9. Prefere cuidar dos cabelos em casa ou frequenta algum salão?

Prefiro cuidar em casa, vou no salão apenas em casos de luzes descoloração e mesmo assim com profissional de confiança.

10. Deixe uma mensagem para quem está em transição.

Olá meninas, tudo bem? Minha mensagem para vocês é não desistam, sei muito bem que a fase da transição é um pouco complicada porque eu também passei.  Foco, determinação, força de vontade e principalmente o controle da ansiedade cooperam diretamente para o resultado positivo, assumir o natural realmente é para os fortes e vocês são fortes tenho certeza disso. Estou na torcida por vocês e desejo muita saúde e vida aos crespos e cachos de vocês.. Vivam , sejam felizes e não deixe que opiniões não produtivas venham influência no processo de aceitação por seus cachos e crespos, guarde para si aquilo que faz  bem e o resto é o resto...!


Gostaram? Então deixem sua opinião nos comentários, um beijo!



Veja também:

8 comentários:

  1. Que linda... Obrigada viu.. Bjos Alê Hammond

    ResponderExcluir
  2. AI QUE POST MARAVILHOSOOOO,TO QUERENDO VOLTAR AO NATURAL,ASSUMIR MEU CABELO NAURAL,JA FUI CACHEADA E DEIXEI A QUIMICA ACABAR C ELES,MAIS ACHO Q DA TEMPO,ADOREI SEU BLOG ADOREI DE CORAÇÃO,A ENTREVISTA OTIMAAAAA,ADOREI QUERIDA BJS
    FB
    ZILANDRAMAKESB.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Isso que me motiva cada vez mais. Volta pros seus cachos, eu sou louca por cachos loiros! Rs

      Beijos

      Excluir
  3. Apesar de ter cabelos lisos, acho lindo os cabelos cacheados natural, quando alguma amiga faz chapinha ou escova ja reclamo adoroo, sou so seu grupo 6 passei pra fazer uma visita, bjs FB
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor e fique a vontade para voltar sempre!

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a entrevista! Tenho os cabelos naturalmente cacheados "à lá fio de telefone" como eu brinco com as minhas amigas haha, mas não tenho vontade de fazer a transição e voltar ao natural.. Parece que não combina comigo sabe? Mas acho demais quem passa pela transição e se sente bem com os cabelos naturais! Parabéns pra você e para ela!
    Beeijos
    FB www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*