Entrevista com: Amanda Barboza

11:18 Moni 0 Comments

Olá meus amores! Nós temos uma série fixa no blog, onde toda semana iremos mostrar entrevista com alguma cacheada/crespa que passou pela transição e que hoje é cacheada poderosa! haha

Hoje a entrevista é com a Amanda Barboza, que tem canal no youtube, e foi uma das meninas que mais me inspiraram na minha transição e no big chop (quando cortei toda parte com química, como já disse, big = grande e chop = corte). 



1. Nome: 
Amanda Barboza

2. O que te levou a assumir o cabelo natural?
Saudade dos meus cachos, busca por liberdade e cabelo saudável.

3. Como era seu cabelo antes da transição? 
Antes da transição ele estava relaxado, selado e com aparência horrível; seco, pontas detonadas e sem força para crescer.

4. Alguém te inspirou? Quem? 
Sim, inicialmente eu mesma,vendo as fotos antigas, minha filha e em seguindo várias vlogueiras que assisti, Negah Cordeiro, Daniele Azevedo, entre outras.

5. Fez o big chop? 
Sim. Com quantos meses de transição? 6 meses.

6. Se não fez o big chop, quanto tempo levou sua transição? - Fez o big chop.

7. Qual a sensação de ter cabelo natural? 
Liberdade, autenticidade, estilo, beleza.poder ser eu mesma, pode mudar quando eu quiser, não tem palavras, é bom demais.

8. Quais seus cuidados com o cabelo agora? 
Agora eu não sigo a risca o cronograma (na transição seguia) então a cada 15 dias faço uma nutrição ou hidratação... 1x por mês faço umectação, finalizo com fitagem ou enluvando.

9. Prefere cuidar dos cabelos em casa ou frequenta algum salão? 
Em casa, depois que entrei na transição nunca mais fui a salão. Isso tem 1 ano e 9 meses.

10. Deixe uma mensagem para quem está em transição.
Primeiramente aceitação. Tem que aceitar seu cabelo e não ficar querendo o da outra. Em seguida, paciência e determinação aliadas aos cuidados com o cabelo. Força nos momentos de baixa estima, porque eles virão então chore, se lamente, mas, no outro dia recomece tudo de novo. E quando chegar sua hora, se liberte e seja feliz com seus cachos(curtos ou já grandinhos) são seus e são lindos.



Veja também:

0 comentários:

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*