Entrevista com: Camila Marques

00:41 Mônica Souza 7 Comments


Oi oi oi! A entrevistada dessa semana também se chama Camila, como a entrevistada da semana passada, e venho notando que existem uma série de cacheadas com esse nome rs Mas voltando ao assunto, hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre a transição capilar dessa garota e verificar o que mudou depois da transição. Tá curioso? Querendo ver toda a história e o resultado? Vem comigo!!

Antes do todo processo de transição.



1. Nome: 

Camila Marquês

2. O que te levou a assumir o cabelo natural? 

Depois de fazer uma progressiva em junho de 2012, meu cabelo ficou totalmente liso, quebradiço e fraco. A partir dapi prometi para mim mesma que nunca mais alisaria o cabelo novamente.

3. Como era seu cabelo antes da transição? 

Eu fazia fazia relaxamento, com salon line guanidina, e a última química foi 
uma progressiva.
4. Alguém te inspirou? Quem?
Minha Irmã Karoline Marques, pois ela que deu início a transição primeiro do que eu.

5. Fez o big chop? Com quantos meses de transição?

Sim. Após completar um ano , em junho de 2013 realizei meu big chop.
6. Se não fez o big chop, quanto tempo levou sua transição?
7. Qual a sensação de ter cabelo natural?
Liberdade. Quando realizei meu BC, e vi meus cachinhos pela primeira vez, fiquei completamente apaixonada pelo meu cabelo, me senti livre e realizada.

8. Quais seus cuidados com o cabelo agora?

Procuro manter uma rotina para cuidar do meu cabelo, lavo de 3 em 3 dias, hidratando em todas as lavagens. Para finalizar, gosto muito de usar gel de linhaça, pois hidrata, defini e deixa super macio o meu cabelo. Iniciei recentemente a técnica de low poo para ver se consigo deixá-lo mais saudável.
9. Prefere cuidar dos cabelos em casa ou frequenta algum salão?
Prefiro cuidar em casa,porque já conheço o meu cabelo e sei oque ele precisa.
10. O que mais te motivou durante a transição?
Com certeza os vídeos e blogs de cabelos cacheados, me sentia uma viciada assistindo todos aqueles videos de como cuidar de cabelos cacheados. Assistia todos os dias, e isso que me deu forças pra continuar até o final da transição.
11. O que é mais difícil durante a transição?
As texturas diferentes.
12. Como lida com as críticas?
No início foi bastante difícil, mas fui aprendendo a conviver com as críticas, e aos poucos, elas foram se tornando elogios. Hoje as críticas não fazem mais diferença na minha vida, pois foi através das críticas me tornei quem sou hoje.
13. O que fazia no cabelo durante a transição para igualar a parte lisa e a raiz? Como fazia? 
Fiz escova e chapinha durante toda a minha transição. Sei que não é aconselhável pois resseca e danifica os cachinhos novos que estão nascendo. Mas recompensava com muita hidratação em todas as lavagens.
14. Deixe uma mensagem para quem está em transição.
Meninas, a transição como próprio nome já diz é um momento de metamorfose em nossas vidas. É um período muito difícil, porém, muito gratificante, pois é nesse período de transição que nossos preconceitos e aceitações são quebrados. Você é linda com o cabelo que Deus te deu. Esse momento de transição vai passar, portanto tenha foco e fé naquilo que você deseja, e você vai conseguir!

Quando fez o big chop, mas ainda tinham algumas pontas lisas...

Então, Camila logo deu um jeito nas pontas insistentes e o resultado da transição capilar dela é esse... 


 Nessa última foto, ela está acompanhada da irmã Karoline Marques!

Vocês não tem noção de quanto eu babo nesse black, gente, é um verdadeiro arraso! Sempre quando eu chamo alguma menina para participar das entrevistas do blog, o motivo é: O cabelo dela é lindo e divo, e também sua história é surpreendente! Camila, muito obrigada por aceitar o convite!

Mas então, está chegando ao fim o post de hoje, espero que vocês tenham gostado e que sirva de motivação para quem está em transição capilar!

Um enorme beijo e muita luz a todos!

Não deixe de comentar, certo? ;)


Veja também:

7 comentários:

  1. Meu nome e jeanne ta bom brigada vc ficou linda estou esperando sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que resposta? Haha e não sou eu, tem ali ''entrevistada''.

      Excluir
  2. É tão lindo cabelo assim LIVRE sabe?
    Se o meu fosse desse jeito eu não passaria quimica.
    Tem gente que poderia deixar o cabelo assim, igual a minha colega: prefere o cabelo todo quebrado lambido, do que solto é lindo.
    Acho charme!!

    Att,
    Blog | Bloglovin | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, rs! kkkkkkkkkkkkk espero que um dia sua colega deixe castigar o cabelo com químicas :( Ou então ensina ela a cuidar do cabelo, mesmo alisando.
      Beijos

      Excluir
  3. Acada pequisa fico mas motivada, nesse comecinho da minha transição .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue aqui no blog que ainda terão muitas dicas!
      Beijos

      Excluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*