Resenha: Linha Hidratante Tutanat

09:30 Moni 2 Comments

Olá pessoal, vamos para mais uma resenha?



Fórmula com Biorestore e Lactolan repara a fibra capilar, melhora a penteabilidade e recupera a retenção hídrica. O primeiro (Biorestore) é um complexo reconstrutor, que confere ainda força e resistência, favorecendo a reparação da fibra capilar dia após dia. Já o Lactolan, uma proteína hidrolisada do leite, tem alta propriedade hidratante e nutritiva, melhora a penteabilidade e reduz a quebra. 

A linha tutanat hidratante conta com quatro produtos: Shampoo Hidratante, Condicionador Retexturizador, Máscara Reconstrutora e Leite Hidratante Antirressecamento. Preços sugeridos em www.lojarishon.com.br.

O shampoo é translúcido, tem sulfato mas limpa suavemente os fios, ideal para um shampoo hidratante. Sem sal, é o primeiro produto a ser usado no kit. O pH é de 6,5 e contém 300 ml. Se o seu cabelo for oleoso recomendo que lave duas vezes com o shampoo.

Para mim, é o segundo passo do kit e de todo tratamento, afinal SEMPRE uso a máscara depois do shampoo. Não é liberada para low poo, tem pH 3,5, deixa o cabelo super macio e brilhante, vale muito a pena testar porque ela realmente hidrata o cabelo. Na embalagem diz para deixar agir por apenas 10 minutos, o que é ótimo. Lembrando que todo kit possui resultado profissional.

Deixo o condicionador para usar nos dias que uso só o shampoo e condicionador, já que depois da máscara não seria legal, já que o pH da máscara é mais baixo que o do condicionador. Quanto menor o pH mais seladas as cutículas do cabelo estarão.  Ótimo para desembaraçar o cabelo e hidratar.

O leite hidratante é o último passo, já que não é necessário enxaguá-lo. É muito leve, ótimo para ser usado por quem faz chapinha/escova porque não pesa o cabelo. No meu cabelo senti efeito de volume, por isso usava misturado com outro creme de pentear ou no day after. Não hidratou tanto meu cabelo se usado sozinho.


Eu recomendo o kit para todo mundo que tem ressecamento capilar, afinal vale a pena gastar um tempinho para cuidar dos cabelos, pouco tempo mesmo já que a máscara necessita de apenas 10 minutos para agir. O cheiro dos produtos é doce porém suave, ainda bem porque tenho rinite e qualquer cheiro me incomoda. APROVADO!

*PRODUTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DA MARCA, PORÉM OPINIÃO SINCERA SOBRE OS PRODUTOS.

um grande beijo,
Môni.


Veja também:

2 comentários:

  1. Que bom que curtiu!
    Gostei da resenha, gostaria de experimentar.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  2. Essa linha é mt boa, adorei a resenha!! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*