Dica: Receita caseira para cabelos desidratados!

09:16 Moni 7 Comments

Olá, amores! Nunca mais mostrei o que ando usando para cuidar dos meus cabelos, mas com esse post espero sanar as dúvidas com relação a isso, viu? Bom, hoje é uma receita caseira que eu gosto bastante e meu cabelo também! Vamos começar?

Ingredientes:

3 colheres de leite integral
1 colher de óleo de rícino (extra virgem vegetal)
1 colher de açúcar (mascavo é a melhor opção, mas eu faço com o normal)
quantidade a sua escolha de qualquer máscara

Num recipiente de plástico, misturo todos os ingredientes e aplico no cabelo, lavado apenas com shampoo, deixo agir por 40 minutos e condiciono. Finalizo como quiser, eu gosto de fazer a fitagem, como já mostrei nesse post. A sensação que sinto depois dessa maravilhosa hidratação é de maciez, definição, leveza e maciez, sério, fica mega macio. Se você quiser pode adicionar mais óleo e deixar ela mais nutritiva. Não dá pra explicar como o cabelo fica, de fato, só tentando fazer para vocês saberem a sensação! O leite só pode ser integral, não use desnatado e nem semi desnatado. O açúcar não afina os fios, ele hidrata bastante e por isso dá essa sensação. Fica a dica para as cacheadinhas, crespinhas e quem quiser fazer!






Veja também:

7 comentários:

  1. pode ser outro oleo tutano o u amendoa ??

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post. Meu cabelo está muito desidratado e sem brilho. Vou fazer a receita e testar!

    Parabéns pelo seu blog!

    www.sobreteusolhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a receita e já quero fazer.. Rs
    Parabéns pelo post e pelo blog!
    Beijos

    http://universo-doce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*