Entrevista com: Brenda Lima

11:13 Moni 2 Comments

Oi meus amores. como estão?
Hoje vou dar início aqui no blog a entrevistas com algumas crespas e cacheadas, para justamente dar força para aquelas que ainda estão na transição. Bora comigo? haha
E para abrir com chave de ouro, a primeira entrevista é com a linda Brenda Lima. Vocês conhecem? Ela tem blog e canal no youtube, clique aqui para conhecer o canal. Ela é um amor, assim que fiz a proposta, ela aceitou e eu agradeço muito por confiar no blog. Beijo Brenda! 



1. Nome:
Brenda Lima

2. O que te levou a assumir o cabelo natural?
Um dia eu vi uma postagem de uma garota com loongos cachos e ela citou e explicou o processo de transição, ela me inspirou a fazer o mesmo. Havia perdido a minha identidade e percebia de verdade o quanto era importante para mim ter meu cabelo de volta!

3. Como era seu cabelo antes da transição?
Ele era bonito, na altura dos ombros às vezes com franjinha, às vezes com uma franja mais longa, mas sempre liso. Chapinha e secador toda semana. Como eu não cuidava muito, às vezes ficava sem brilho e com muito frizz e aquilo me irritava demais, mas eu nunca odiei meu cabelo alisado não, na verdade eu até achava ele bem bonito e estava satisfeita com ele.

4. Alguém te inspirou? Quem?
Sim, uma blogueira que usava longos cachos chamada Jéssica Rodrigues, atualmente ela está de cabelos curtos, pois doou o cabelo a uma instituição para pessoas com câncer.

5. Fez o big chop? Com quantos meses de transição?
Eu nunca digo que fiz o BIG CHOP, propriamente dito, pois cortei aos poucos, me livrei de toda as pontinhas esticadas com 10 meses desde a última química, mas já estava com ele suuuper curto nessa época, portanto não sei bem como foi, alguns dizem que foi um big chop, eu chamo de último corte kkk'

6. Se não fez o big chop, quanto tempo levou sua transição?
Bom, durou 10 meses, fiz minha última química em maio de 2012 e o corte final foi em março de 2013, quase um ano com pontas, mas nesse último corte eu não tinha mais nem 1 dedo de ponta não, já estava com ele beeem joãozinho.

7. Qual a sensação de ter cabelo natural?
Liberdade. Existem outras palavras que definem isso, como identidade. Mas a liberdade é uma sensação incrível. Aceitar meu cabelo natural como parte essencial de mim foi importante para eu me aceitar por inteira. Aceito meus olhos, meu rosto, meu corpo e amo cada detalhe de mim. Não quero mudar absolutamente nada, essas características são resultado da minha família e parentes, pessoas que amo e admiro, com certeza. Ao dizer liberdade não me refiro somente à liberdade de poder molhar, lavar, pentear como quero, mas me refiro à liberdade de ser quem eu sou e sempre fui, mas não queria ser.

8. Quais seus cuidados com o cabelo agora?
Atualmente estou de férias, cuido um pouco mais dele, hidratações frequentes, nutrição e umectação uma vez na semana e reconstruções de vez em quando, pois ainda uso coloração e necessito de um pouco mais de queratina.

9. Prefere cuidar dos cabelos em casa ou frequenta algum salão?
Em casa, sempre e tudo que faço é em casa! Tenho alguns traumas de salão de beleza e desde a época em que eu usava ele liso fazia as colorações e coisas assim em casa. 

10. Deixe uma mensagem para quem está em transição.
Acima de tudo eu acho que a pessoa que entra em transição deve estar decidida, deve aceitar o cabelo que tem e não ficar desejando ter algo diferente, essa fase é muito difícil, mas vale muito a pena, é uma mudança não só externa, longe disso, é uma mudança na forma de pensar e agir, nos tornamos mais humanos quando nos aceitamos, ganhamos autoestima e somos mais felizes. Sejam fortes, vocês verão que essa dificuldade valerá a pena. E não queiram seus cabelos cacheados, mas queiram apenas ser o que são! Beijos e agradeço a entrevista.

É isso galera, fiquem com Deus!




Veja também:

2 comentários:

  1. Amo cabelos cacheados, e adorei o da Brenda inclusive a cor, sou super fã de cabelos vermelhos eu já pintei o meu dessa cor!! Minha maior frustração é não ser ruiva... hahahhaha

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu pinto meu cabelo de marrom mas não quero ser ruiva não, aliás penso em fazer luzes mas nada muito claro, haha

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*