Tratamento do dia

12:57 Moni 2 Comments

Olá! Vamos acompanhar o que fiz no meu cabelo hoje? Eu vou sempre mostrar os produtos que ando usando no dia no meu cabelo, como faço meu cronograma capilar 2x na semana vou estar contando pra vocês todas as vezes que eu cuidar dos meus cabelos.



Hoje eu lavei com shampoo sem sulfato, que eu já resenhei aqui, depois fiz uma esfoliação capilar com argila branca e condicionei com condicionador ekos cacau natura, o meu queridinho, logo irei resenhar para vocês.

Primeiramente para facilitar a lavagem eu aplico no cabelo sujo e seco, algum creme de tratamento só para desembaraçar meus cabelos, deixo cerca de 1 hora esse creme no cabelo, para quê? para proteger do ressecamento que o shampoo pode deixar no cabelo, depois lavo com o shampoo, tira a umidade dos cabelos com uma camisa de algodão porque toalha normal dá frizz, viu meninas?

Preparo a argila branca + água mineral, mas pode ser com água filtrada ou algum chá de sua preferência, aplico somente no couro cabeludo, quem quiser pode aplicar no comprimento também mas não será esfoliação e sim argiloterapia. Nas instruções da argila, diz para preparar num recipiente de porcelana ou de cerâmica. Depois de aplicar aguardo de 20 a 30 minutos e depois tiro com água, aplico o condicionador, deixo 5 minutos e enxaguo. Finalizo como de costume e prontinho! Faço esse tratamento com argila sempre que sinto que meu couro cabeludo precisa de limpeza profunda. 

E vocês? O que fizeram nos cabelos essa semana?


Veja também:

2 comentários:

  1. Monica!! Indiquei seu blog para responder uma TAG :) Está aqui a matéria (http://www.parasenhoritas.com.br/tag-conhecendo-blogueira), espero que goste e se responder me conta!! Beijos :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*