Tudo sobre meu cabelo!

15:12 Moni 7 Comments

Oi, tudo bem?

Meninas, em abril, irá fazer 1 ano que eu cortei meu cabelo super curto e fiz aquele corte chamado big chop. E agora com 11 meses de cabelo natural, eu sinto meu cabelo cada dia mais saudável e bonito, isso me deixa muito contente. Eu amo cuidar dos meus cabelos, mesmo quando ainda eram alisados, e faço cronograma capilar frequentemente, acho que tem uns 2 anos que eu faço.

Mas agora como eu já sei como identificar o que meu cabelo precisa eu não sigo aquelas tabelinhas de cronograma que existem não, se meu cabelo está áspero e embaraçando com facilidade e rejeitando nutrição é porque ele precisa de hidratação, sempre depois de duas hidratações eu costumo começar a fazer nutrição mas não faço demais se não o cabelo tende a ficar ressecado, isso mesmo, óleo demais pode deixar o cabelo ressecado porque só se deve passar óleo quando o cabelo estiver super hidratado, para o óleo selar a água, que a hidratação repõe no fio. Como faço tintura frequentemente, 2 em 2 meses, eu faço reconstrução 1 a 2 vezes ao mês. 

Pretendo fazer luzes em junho, mês do meu aniversário, eu sempre tive cabelos escuros e agora quero clarear bastante para ver como fica no meu tom de pele. Não ficarei loira, quero luzes num tom de mel. 
Eu pinto meu cabelo geralmente de 6.1 ou 6.7 e faço em casa mesmo porque quando fui pintar pela primeira vez a cabeleireira fez uma cagada, meu cabelo ficou todo manchado, super laranja, e ela ainda cortou as pontas, que eu quase chorei porque foi praticamente um segundo big chop. Fiquei com tanta raiva dela, isso foi no ano passado, em setembro ou outubro. 

Da última vez que pintei ficou um resultado muito bom, pintei com 6.7 que é cor chocolate. Pesquisei bastante colorimetria porque queria tirar os reflexos avermelhados, ainda não consegui tirar todos os reflexos da tintura que deixou meu cabelo avermelhado, a que eu fiz no salão, mas tenho certeza que aos poucos vou conseguir. Beijão amores!



Tchau e espero que gostem da minha história capilar!





Veja também: