Os benefícios do óleo de Macadâmia

10:31 Moni 10 Comments



Olá, gente. Quem conhece ou usa o óleo de macadâmia? Mas, por favor, estou falando do óleo vegetal 100% puro, sem silicones e sem óleo mineral. Aquele que nós compramos em lojas de produtos naturais ou em loja de essências.

O que é a Macadâmia?

A macadâmia é uma fruta com formato parecido ao de uma noz, é extraída de uma árvore australiana. Abundante em Ômega 3, 6, 7 e 9, minerais, proteínas, vitaminas e antioxidantes. As proteínas encontradas na noz trazem diversos benefícios a saúde, para os músculos, unhas, pele e cabelos. Além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares, mas também, para uma pele mais bonita devido a grande quantidade de Ômega 7.

Na culinária, o óleo de macadâmia pode ser usado no preparo de arroz, carne, macarrão, feijão e saladas.

É necessário que se use apenas 1 colher de sopa por dia, sabemos que tudo em excesso pode ser danoso ao organismo.

Nos cabelos

O óleo de macadâmia está presente em cosméticos como shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores, defrizantes e outros.

É indicado para qualquer tipo de cabelo. Pode ser usada na nutrição capilar, na umectação, junto com o creme de pentear, antes da escova ou somente nas pontas.

Eu uso quando vou pentear o meu cabelo, junto com o creme de pentear, é um óleo bem leve mas que deixa o cabelo super macio e consigo até brilho. Esse óleo tem o poder de absorção muito grande, de modo que, não pesa no cabelo, porque ele é facilmente absorvido pelos fios. Ótimo quando se trata no controle do frizz, trata o ressecamento, recupera cabelos danificados por excesso de químicas ou tinturas, além de tudo protege o cabelo dos raios UV ou das fontes de calor como secador e chapinha. Recupera a umidade perdida pelos fios, é um emoliente e hidratante natural.

Na foto abaixo, são 3 exemplos de óleos de macadâmia extra virgem. O primeiro pode ser encontrado em alguns sites de produtos naturais e os dois últimos são óleos que são gourmet, assim como o azeite de oliva que usamos para umectação e que também é usado na cozinha. Esses óleos alimentícios são bons por não terem acréscimo de produto nenhum, a não ser o óleo puríssimo e ainda são prensados a frio, ou seja, não perderam nenhuma propriedade, como acontece com os óleos refinados, que perdem importantes vitaminas.



Mas se você não encontrar o óleo, está disponível no mercado várias linhas de cosméticos com esse componente, separei as três mais comentadas da internet para que vocês as conheçam.





1. Linha Oka Macadâmia - Salvatore Cosmética.
2. Macadâmia Natural Oil (é o nome da marca e da linha, talvez seja a menos acessível devido a alguns $fatore$$$ hahaha).
3. Linha Inoar Macadâmia oil premium.

Espero que vocês comentem para eu saber se vocês já usaram simplesmente o óleo ou alguma linha de macadâmia, ok? Beijos!

Veja também:

10 comentários:

  1. Quanta informação boa sobre a macadâmia...muito bom, gostei de conhecer a fruta que eu nunca tinha visto ainda....rsrs e a quantidade de produtos que contém o óleo, amei o post...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, amo agradar os leitores!!
      Volte sempre <3

      Excluir
  2. Vem cá, mas o óleo pra cozinhar compra onde? Me interessei demais... perde as propriedades quando aquecido?

    Já me encantava demais com esse óleo pros cabelos, agora tô maravilhada.
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lojas como o Mundo Verde, conhece? Mas vi em alguns sites também... Só digitar óleo de macadâmia extra virgem no google que aparecem vários sites. O óleo perde propriedades quando sofre refino, quando está sendo extraído, fique tranquila, estou falando de temperaturas altíssimas, que não é o caso das temperaturas que usamos no fogão de casa!
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  3. Das linhas apresentadas já usei a linha de macadâmia Inoar que é excelente. beijos Lana

    ResponderExcluir
  4. Óleo de macadâmia é muito bom pr os cabelos eu tenho e uso. O meu é da inoar.
    Bj
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  5. Macadamia é ótimo, principalmente para a pele e par ao cabelo. Sou super adepta!!

    www.streetchic.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal, eu não sabia que o óleo de Macadâmia pode ser usado na cozinha também!! Mas acho que o óleo puro deve ser meio carinho, né?

    ResponderExcluir
  7. Acredita que sempre leio matérias sobre esse óleo e nunca soube os benefícios? Gostei muito de conhecer mais sobre ele, ótimas dicas! Beijos, Érika ^.^

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*