Shampoo Sistema Antiporosidade Bioderm - SEM SULFATO

10:49 Moni 38 Comments


Hoje é dia de resenha! Vou falar para vocês desse shampoo que estou usando, é sem sulfato e já virou o meu queridinho! Limpa muito bem o couro cabeludo sem estragar ou ressecar os fios! 

É do tipo de shampoo que parece condicionador. Ideal para cabelos crespos e cacheados, como os nossos. Ah, e não faz espuma!





Embora esteja escrito na sua descrição que é para cabelo loiros, coloridos, descoloridos e etc, isso não implica em nada, só quer dizer que é muito hidratante e que tem o pH baixo. Exatamente o que cabelos descoloridos e coloridos precisam. Além de que vamos cuidar da porosidade, que muitas vezes é característica do nosso tipo de cabelo!


O que o fabricante diz: 

O sistema de tratamento antiporosidade Platinum Oxi Redux pH baixo combate os efeitos nocivos da alcalinidade que são aspereza, cutículas abertas e pontas danificadas decorrentes do uso de Oxs acima de 30 volumes. Formulado com blend de ativos nanolipídicos, além de neutralizar a ação oxidante residual, devolve o brilho, a maciez e vitalidade do cabelo. Com sua formulação livre de sulfato, o Shampoo Platinum Antiporosidade proporciona a higienização na medida certa, eliminando os resíduos que prejudicam a saúde dos fios, sem danificar sua estrutura e proteção natural. Cabelos leves e soltos, prontos para receber o tratamento.

Modo de usar:

Aplique sobre os cabelos molhados massageando bem da raiz as pontas. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue, de preferência, com água fria

O que eu achei: 

Não deixa o cabelo ressecado como os shampoos comuns, isso é um fato, limpa muito bem o couro cabeludo e mesmo que não deixe agir por 3 minutos, eu deixo agir por no máximo 1 minuto que é quando eu estou massageando bastante o couro cabeludo, mas lembrem de massagear com carinho, nada de unhas, ok? Se quiser pode repetir a operação mas eu não acho necessário. Não vai limpar derivados de petróleo, porque o responsável por isso é o sulfatão. Os derivados de petróleo costumam vir assim na composição: petrolatum/paraffinum liquidum/mineral oil/vaselin/isododecane. Então se você usou leave in, condicionador ou máscara com esse componente, esse shampoo não vai ser capaz de limpar, porque o componente que limpa derivados de petróleo é o SULFATO (o famoso lauril sulfato de sódio). A tampa é como de todos shampoos sem sulfato da Bioderm que já usei, se não fechar direito vaza meeeesmo! Paguei R$ 24,90 nas lojas Iap! de Salvador.

O shampoo contém 400 ml, tem um cheiro bem docinho, parecendo tutti fruti (rs). Tem pH baixo, mas não é especificado em números esse pH. Tem consistência cremosa.

O shampoo desamarelador dessa mesma linha TEM SULFATO. As embalagens dos dois se parecem muito, então todo cuidado se forem comprar.

Lembrando que: para usar esse tipo de shampoo (SEM SULFATO) é necessário retirar da sua rotina produtos que contenham derivados de petróleo: parafina, óleo mineral, petrolato, vaselina, isododecane. 

Beijos e que Deus os abençoe sempre <3

Veja também:

38 comentários:

  1. Que bom que é um produto meio generico que serve para cabelos descoloridos, porque sempre acho que tenho que de vez em quando usar um produto para pontas rachadas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OI LINDONA..EU NAO CONHECIA ESSA MARCA,ULTIM,AMENTE TENHO TESTADO MUITOS SHAMPOOS PARA VER O QUE ACONTECE,MEU CABELO TA MEIO PEDINDO SOCORRO KK,MAIS GOSTEI DA PROPOSTA DESSE SHAMPOO,EUI PARTICULARMENTE GOSTO DE SHAMPOO QUE FAZ ESPUMA,SEI QUE NAO TEM NADA A VER KKK,,MAIS VOU DAR UMA OLHADA NOS OUTROS PARA MEU TIPO DE CABELO..ADOREII BJS LINDAAA
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo for oleoso pode ser que vc não goste, é bom ficar atenta a isso! Bjs

      Excluir
  3. Vou tentar achar esse shampoo aqui em Jacaraípe o meu cabelo tem ficado muito ressecado com o que eu estou usando sem contar que eu acho que não esta deixando ele limpo não eu lavo lavo lavo e quando ele seca eu sinto aqui cheiro de suor bem fraquinho. Sem contar que antes de fazer o BC eu usava pouquíssimo creme no cabelo por que eu sempre escovava dai agora como estou usando mais creme para definir os cachos eu sinto o casco do cabelo coçando mesmo depois de lavado. Vou experimentar esse sem falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom pra cabelo ressecado, vale a pena!
      Bjs

      Excluir
  4. Meu cabelo é bem poroso, socorroo... Eu não conheço essa marca, mas estou usando um shampoo da Griffus que tem feito muito bem aos meus bebelos,sai da transição a pouco tempo e sei como é dificil achar bons prontudos para os cachinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar da griffus mas nunca experimentei!
      Bjs

      Excluir
  5. Mas que shampoo ótimo! E é tão complicado achar um que tenha esse cuidado de evitar a porosidade dos fios. E deve ser bem estranho não fazer espuma (eu ficaria super desconfiada se realmente limpou), mas adorei a sua opinião e vou ver se encontro para comprar aqui em BH :D

    Um beijo!
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpa sim, se quiser mais limpo é só aplicar duas vezes que fica uma espuminha bem de leve na segunda aplicação! Bjs

      Excluir
    2. Vim só para dizer que acabei de comprar esse shampoo e tô louca para experimentar já hahahaha Quando vi na loja lembrei imediatamente dessa sua resenha e não pensei duas vezes em comprar <3 Obrigada por compartilhar coisas boas!

      Um beijo!

      Excluir
    3. Espero que dê super certo no seu cabelo, assim como deu certo no meu! Beijos

      Excluir
  6. Adorei conhecer esse shampoo, mas eu não gosto das marcas que não fazem espuma acho estranho. Gosto de muita espuma no cabelo.
    Mas o importante é ter um ótimo resultado.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, é verdade, importante é ter um bom resultado.

      Excluir
  7. adorei a indicação do produto! mas queria ver uma foto sua antes de usá-lo e depois! =) seu cabelo ta cada dia mais incrível! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eu acho complicado fazer antes e depois de shampoo, acho que não muda nada no cabelo, só dá p sentir no tato mesmo.
      Bjs

      Excluir
  8. Gente que cachos são esses???
    arrasou bixa.... adoreiiii..... queria q meu cabelo tivesse esses cachos.... não consigo fazer nada em meu cabelo mesmo com spray não pega nadaaaa!!!!! kkkkkkkkkkkk

    testa Shampoo esta sendo meu lema essa semana tenho varias amostras que recebi para teste .... e estou amando....

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse shampoo, mas acho tão estranho quando não faz espuma. Eu sei que não é ela quem limpa os fios, mas eu gosto quando fica aquele perucão de espuma na hora do banho rs!!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha no meu caso eu não gosto porque deixa o cabelo áspero.
      Bjs

      Excluir
  10. Esse shampoo parece ser bom mesmo, tô descolorindo as pontas e bem preciso cuidar da porosidade. Só não sei se gosto dele parecer condicionador, porque tenho o couro cabeludo oleoso e aí acho que ia piorar minha dermatite =/

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tem dermatite é bom ter cuidado mesmo, tenta proteger as pontas com condicionador e aplicar o seu shampoo só no couro cabeludo!
      Bjs

      Excluir
  11. Olha, gostei da resenha!! Vou dar uma pesquisada por aqui pra ver se acho ele, por que gostei do fato de limpar bem o couro cabeludo.

    Visite o blog Paixão por Makes!!

    ResponderExcluir
  12. Amo muito os shampoos sem sulfato já experimentei alguns,mas este da bioderm ainda não consegui encontrar pra comprar!
    me parece muito bom por sua resenha e ouço maravilhas sobre ele!
    beijão!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bioderm tem 3 shampoos sem sulfato e eu já usei os 3 hahaha
      A louca do shampoo sem sulfato! Na internet tem pra comprar... Bjs

      Excluir
  13. Eu gostei da sua resenha e fiquei interessada pelo shampoo, pois tenho cabelos cacheados e com mechas e será ótimo esse produto nos meus fios.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Nossa muito boa a sua resenha,fiquei curiosa.Como você disse que achou em salvador,vou dar uma conferida por aqui em Dias D'avila quem sabe eu não acho ele,o preço é bem camaradinha.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aí tiver a antiga lojas rede quem sabe você encontra, agora as lojas rede se chamam Iap! agora.
      Bjs

      Excluir
  15. Quando vi a primeira foto, lembrei de um que a vendedora da perfumaria me ofereceu para desamarelar os cabelos loiros e fiquei meio perdida quando vc disse que nao implicava em nada ele ser indicado para cabelos loiros... Mas fiquei aliviada depois vi que o desamarelador é outro da mesma linha, mas a embalagem é igual ou muito parecida com este! Eu nunca reparei se o shampoo e com ou sem sulfato. Vou prestar mais atenção nisso! :)
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Menina não sabia que existia shampoos sem espuma,não sei se iria me adaptar eu gosto quando faz espuma,não sabia também sobre o sulfato é tanta coisa que vamos aprendendo.
    Bjs
    quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É indicado para cabelos ressecados esse tipo de shampoo porque é mais hidratante, e esse agente que faz espuma é o mesmo que deixa o cabelo poroso e com efeito palha kkkk No meu tipo de cabelo, claro, que é crespo.
      Bjs

      Excluir
  17. Onde fica essa loja? Nao conheço.
    Eu gosto de shampoos que limpam beeem limpo, E que fazem espuma mas já usei os que fazem menos e realmente dá uma diferença no frizz do cabelo.
    É sempre legal achar produtos que façam bem ao nosso tipo de cabelo, conhecendo o que eles oferecem. Curti a resenha!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Salvador, rs. Vc é de Salvador? Fica na Av. Sete, a antiga lojas rede, sabe?
      Bjs

      Excluir
  18. Vou ver se acho para testar. Pois meu cabelo esta terrível demais. Tenho a raiz oleosa e as pontas secas. :( Bjs

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*