DIY: Umidificador caseiro para cabelos cacheados e crespos

09:30 Moni 0 Comments


Oi seus lindos e lindas, tudo bem? haha

Trago hoje uma dica bem prática que vai ajudar muitas crespas e cacheadas, sei bem quando a gente acorda num bad hair day com o cabelo amassado, com frizz, cachos desmanchados, enfim acho que vocês me entendem, isso é tão ruim (claro né, bom que não vai ser haahaah). 




Não sei vocês mas eu gosto de usar um borrifador, desde sempre para sempre, você sabe o que é um borrifador? Se vocês andam por esses grupos de cacheadas do facebook vocês devem conhecer, é difícil que alguém não conheça um, mas se você não conhecer, eu vou deixar uma foto aqui embaixo. É muito fácil de achar, principalmente nessas lojinhas de R$ 1,99 ou vocês podem reciclar, usar uma embalagem de algum produto que acabou e que tenha esse bico borrifador. 





Para fazer o umidificador caseiro e deixar seus cachos revitalizados e mais bonitos, você vai precisar de: 

- 1 borrifador
- 1 colher de sopa de qualquer óleo vegetal
- Creme de pentear
- Água filtrada ou mineral


Por que o creme de pentear e a água não tem medida? Se você quiser mais ralinho diminua a quantidade de creme, se quiser mais encorpado é só colocar mais creme do que água. Eu faço meio a meio no meu borrifador. 

Esse umidificador vai manter seu cabelo mais arrumado por mais tempo, além de deixar mais fácil de arrumar de manhã, é uma receita SUPER curinga para nós que não podemos lavar o cabelo todo dia. 


Espero que tenham gostado e me contem quando fizerem, ok? Agora dá pra comentar no blog por Facebook, twitter ou por email. Eu quero sempre ouvir vocês, amores. 



''Não se amoldem ao padrão deste mundo, 
mas transformem-se pela renovação da sua mente, 
para que sejam capazes de experimentar 
e comprovar a boa, 
agradável e perfeita 
vontade de Deus.''

Romanos 12:2

Beijos!

Veja também: