O que eu aprendi em 2014?

13:30 Moni 0 Comments

Olá, estou meio sumida aqui do blog, mas o motivo é falta de motivação para escrever, já que ando tão inspirada para fazer vídeos, acabei deixando a escrita de lado, acho mais prático do que ficar escrevendo aqui, além de ser muito mais dinâmico, vocês não acham? 

Já que estamos no fim de mais um ano, nada mais comum do que dividir com vocês o que aconteceu durante esse ano, que para mim foi muito longo, ao contrário de muitos que dizem que o ano ''passou voando''. Vamos aos  meus aprendizados de 2014.



Ser forte
  
Não estou sendo clichê, realmente tive que tirar forças de Deus, me mantive firme mas com certeza essa força não veio de mim, veio do Senhor, passei por um momento terrível, não desejaria para ninguém. No mês de setembro, meu pai faleceu, mas o fato pior foi que ele passou mal quando estava eu e ele em casa, vocês não imaginam o quanto isso me abalou, poderia ter sido muito pior mas Deus estendeu sua mão de misericórdia. Já pensou se ele falecesse em meus braços? Sempre que toco nessa história fico bem abalada emocionalmente, queria ter conseguido chorar mais, mas não consegui. O choro ficou preso em meu peito e não fui eu quem o prendi, as lágrimas não tinham forças para descer dos meus olhos. Passei dias difíceis, mas estou de pé mais uma vez, graças a Deus. Os dias ruins todo mundo tem. 


''Você só percebe o quanto é forte, quando ser forte é sua única alternativa.'' - Desconhecido


Ser maior que os obstáculos

Se por um lado tive dificuldades também aprendi muita coisa boa! Desde a minha adolescência sempre fui muito melancólica/depressiva/chorosa, além de ter a auto estima no pé, acho que sempre precisei de um tratamento psicológico e ninguém nunca enxergou isso. Estou me transformando numa pessoa totalmente diferente, principalmente com relação a timidez, a auto-imagem, a tristeza constante. Pra ser bem sincera, eu pensava que tinha depressão, mas compreendi que depressão é algo muito mais sério que uma simples tristeza. Estou vencendo a cada dia os obstáculos que, eu mesma criei dentro de mim.


Parar de ser idiota

Hoje eu só vim para falar verdades, vocês estão percebendo isso? Vamos para o lado amoroso da vida! hahaahaha Uma coisa que eu sou é coração mole, deixo qualquer um entrar no meu coração e fazer bagunça, e a culpa é totalmente minha por ser bobinha. Mas aprendi uma coisa bem nesse finalzinho de ano: quem quer arruma um jeito, quem não quer, uma desculpa. Quem mais me ilude são as músicas que eu ouço e os livros de romance que eu leio, fico criando expectativas e sofrendo à toa. Agora só entrego meu coração para quem realmente cuide direito dele. Pensem nisso: A coxinha me faz um bem danado, mas eu não penso em me casar com ela por causa disso. (HAHAAHAHA)




Recomece sempre que precisar

Logo no início do ano resolvi mudar os caminhos da minha vida acadêmica, e sim, sou uma metamorfose ambulante. Decidi cuidar da minha felicidade, para que continuar num lugar que não me fazia bem? Minha felicidade tem que estar em PRIMEIRO LUGAR, quem vai ser feliz por mim? NINGUÉM. Me lancei numa ''aventura'' sem saber o que vinha pela frente, acreditando que Deus estava preparando tudo. Sabe o que percebi? Deus é fiel a mim, Deus me ama de uma forma extraordinária. Caí de cara na faculdade, me desafiei, acreditei um pouquinho em mim, mesmo com frio na barriga, aceitei o desafio! Foi maravilhoso o meu primeiro ano na faculdade! 



Cuide de você, queira o seu bem


Tem coisa melhor do que se sentir bem consigo mesma? Se distraia, conheça novas pessoas, converse, faça o que tem vontade de fazer! Sair da rotina é bom demais, se arriscar é melhor ainda! Nunca me imaginei fazendo vídeos, não levo muito jeito para falar, a timidez me prendia, mas resolvi oferecer um chance para mim mesma, não é que deu certo? Orgulho de mim por ter ao menos tentado. 



Por hoje é só, claro que aprendi muito mais, porém minha memória não é das melhores, perdoem! hahahaah Um super beijo, FELIZ ANO NOVO!! Fiquem com Deus!! 












Veja também: