Shampoo Oro Argan Sulfate free - Bioderm

10:00 Moni 0 Comments




Olá pessoaaaal, tudo bem?

No post de hoje falarei de um super querido meu, o shampoo Oro Argan tradicional, que virou favorito da vida! 



No comecinho do blog fiz a resenha do shampoo Oro Argan Monoi, que é uma versão com MONOI em sua composição, na época da resenha, eu estava amando aquele shampoo com MONOI mas com o tempo não fazia tão bem a sua função: limpar o couro cabeludo. Tinha muito óleo na composição, deixava meu cabelo pesado e não deixava o couro cabeludo refrescante, mas claro que tem MUITA gente que ama esse shampoo. Acho que varia muuito, aquela velha história: cada cabelo uma sentença. Aboli shampoo com sulfato da minha rotina, isso faz muuuito tempo, só fez bem pro meu cabelo que é ressecadíssimo, a agressão do shampoo convencional é demais pro bichinho. Faço uma técnica chamada Low Poo, já comentei sobre isso aqui no blog. 


O que o fabricante diz:
O Shampoo OroArgan possui fórmula livre de sulfato com óleo 100% puro de Argan. Promove higienização de maneira suave e eficaz preparando os fios para um melhor condicionamento. 
MODO DE USAR:
Aplique o Shampoo nos cabelos molhados, massageando suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Deixe agir por alguns minutos e repita a operação se necessário. 
DICA:
Para uma nutrição mais intensa, aplique o Óleo OroArgan nos cabelos antes do Shampoo e lave-os normalmente.


O Oro Argan Tradicional (branco) foi o primeiro shampoo sem SLS (sulfato) que usei, claro que já testei outros mas acabei voltando para o meu favoritão. É importante aplicar shampoo no cabelo bem molhado, ele faz um pouquinho de espuma sim, é necessário que deixe agir pelo menos uns 2 minutinhos para sentir o couro cabeludo refrescante. Se quiser que fique ainda melhor de espalhar é só diluir com água, aplicar somente no couro cabeludo, fazendo uma deliciosa massagem para tirar todas sujeirinhas da cabeça. Diferente do outro, limpa muito bem o cabelo sem ressecar, se você gosta de passar o shampoo duas vezes pode ressecar um pouco, pouco mesmo, só aplicar uma máscara que fica tudo certo outra vez.


(((Essa tampa deve ser bem fechada porque pode vazar produto)))

O cheiro é suave, sou apaixonada pelo cheirinho dele. Tem consistência cremosa mas fácil de espalhar. Cumpre o que promete. Custa menos de 20 reais aqui na minha cidade, Salvador da Bahia. Vale a pena experimentar esse shampoo, tem ótimo custo benefício, ainda não encontrei outro que o substituísse. Dou nota 10! 


Um super beijo, fiquem com Deus!





Veja também: