Como eu faço o cronograma capilar?

08:00 Mônica Souza 0 Comments

Olá lindezaaaas, tudo certo com vocês? O assunto de hoje é um pouco velhinho para mim, que é o cronograma capilar. Existem várias controvérsias sobre o assunto, pois uns dizem que não faz efeito e outros dizem que é maravilhoso e essencial! Estou no segundo grupo, o cronograma para o meu cabelo é perfeito! Desde que usava o cabelo alisado que conheço o cronograma e o faço, passei pela transição capilar com o cronograma e não largo o cronograma até hoje. 

O cronograma capilar consiste em usar máscaras capilares separadas em etapas: Hidratação, nutrição e reconstrução. 

As máscaras para a etapa de Hidratação contém extratos vegetais e/ou frutas e/ou pantenol e/ou glicerina e/ou vitaminas e/ou mel e/ou leite e/ou aloe vera e/ou açucares. Vão repor a água dos fios. Normalmente cabelos com aspecto levemente ressecado e opaco precisam de HIDRATAÇÃO.

Meus produtos para Hidratação Capilar: (Liberados para LOW POO)





As máscaras para etapa de Nutrição contém óleos vegetais e/ou manteigas vegetais. Essa etapa repõe a oleosidade natural que, não consegue chegar nas pontas e no comprimento dos cabelos crespos e cacheados. Cabelos porosos e com muito frizz necessitam de NUTRIÇÃO.



Meus produtos para Nutrição Capilar: (Liberados para LOW POO)





As máscaras para a etapa de Reconstrução contém queratina e/ou aminoácidos e/ou proteínas. Por exemplo: cistina, creatina, cisteína, queratina e etc. Essa etapa restaura a fibra capilar, reparando os danos do cabelo. Tá com o cabelo frágil e quebradiço? RECONSTRUÇÃO neles!

Meus produtos para Reconstrução Capilar: (Liberados para LOW POO)




Importante: Para montar o cronograma de acordo com a frequência de lavagens semanais. Costumo lavar meu cabelo duas vezes por semana. 

Já fazem cronograma capilar? Gostam dos resultados? 
Um mega beijo e fiquem com DEUS! 




Veja também: