Desabafo: MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA e outros desaforos

13:00 Moni 0 Comments



Gente, o post de hoje é bem diferente dos que faço aqui, estou indignada e precisava desabafar. Por que é tão difícil achar uma SIMPLES base para meu tom de pele? Você precisa procurar MUITO, ter paciência (algo que não tenho), ou até mesmo pagar mais caro. Eu não compro maquiagem pela internet porque o frete é do valor ou mais caro que o produto, para mim não compensa. Quando invento de comprar em revistas é uma decepção total, porque as marcas não entendem que é IMPOSSÍVEL olhar a foto ILUSTRATIVA e saber se o produto é do seu tom. 

Pior aquelas marcas que lançam produtos com mil e uma utilidades, distribuem entre as blogueiras, o produto viraliza, todo mundo quer e SÓ TEM DUAS TONALIDADES PARA PELE NEGRA. Avisa para todas essas marcas que aqui é BRASIL, o país da mistura, várias tonalidades de pele, inclusive da pele negra. E quando você finalmente encontra uma base dos sonhos, fica toda contente, só que quando começa a usar o produto, percebe que te deixa esbranquiçada, acinzentada ou rosada? Muita frustração. 

Mas a minha indignação não é só por um simples produto de maquiagem, é por tudo, cara. Só quem sente na pele, sabe o que eu estou falando. Os seguranças e vendedores ficam de olho em pé quando veem um/a negro/negra entrando na loja que eles trabalham, é RIDÍCULO, CARA, PARA COM ISSO. Começam a fingir que querem te ajudar mas ficam te perseguindo pelos corredores, não é legal. Se você não passa por isso, agradeça a Deus. Quando isso tudo vai mudar? Nós, negros, temos que suar a camisa e lutar pelos nossos direitos, mas quem disse que é fácil? Fácil deve ser na teoria, pros branquinhos.

Vocês não imaginam o tamanho da minha indignação. Por que eu não vejo NENHUM negro lá na faculdade particular (SENAI) que eu faço curso técnico (com bolsa)? Ainda existe preconceito com negros nos cursos de exatas? Nos cursos de saúde chega a ser pior ainda, medicina então... nem comento. Nem vem dizer que eu estou segregando, se você não passa por isso, não pode me dizer nada. EU OBSERVO, TUDO ISSO QUE ESTOU FALANDO É POR OBSERVAÇÃO. 


Agora que já estou mais calma mas permaneço com dúvidas na cabeça, encerro esse post. Até logo!


#Infelizmente, perdi todos os comentários do blog. Peço a compreensão de todos, estou triste com essa situação.

Veja também: