Top 3 livros para empoderar as mulheres

11:39 Moni 6 Comments




Olá lindos e lindas, como estão? 

Não sei vocês mas eu amo livros de auto ajuda, podem me julgar, eu não ligo. Acho que alimentar a alma com bons livros é um dos maiores carinhos pra mim mesma, afinal cuidar de dentro é necessário para refletir por fora. 

Ultimamente tenho visto muitas dicas de livros para nós, mulheres, são livros que nos ajudam a ser pessoas melhores e mais confiantes, confiar em nós mesmas é o princípio para nos amarmos como somos. Separei 3 livros que tem temas incríveis e quero ler todos nesse ano!

A ditadura da beleza e a revolução das mulheres - Augusto Cury

Sinopse: Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas. Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém.

O que toda mulher inteligente deve saber - Julia Sokol

Sinopse: As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens - uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança. Baseados em histórias de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, eles dão valiosas dicas para evitarmos os mesmo erros novamente. Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que coração disparado e pernas bambas. O que toda mulher inteligente deve saber vai ajudar você a escolher relacionamentos que lhe permitam crescer e sobretudo tornar-se a pessoa mais importante de sua própria vida.

Uma mulher confiante - Dee Brestin

Sinopse: A proposta de Dee Brestin em Uma Mulher Confiante é a transformação da mulher instável para uma mulher segura. A leitura desse livro lhe ajudará a enfrentar as grandes dificuldades da vida com tranquilidade e poder dado por Deus.
A autora usa como exemplo o apóstolo Pedro, que incentiva e encoraja os cristãos a permanecerem firmes em meio às lutas e tribulações. Além disso, ela faz um paralelo entre as experiências de Pedro e a fragmentos da clássica obra-prima de John Bunyan, O Peregrino. Tudo isso para que você possa ser, a cada dia, mais confiante, influenciando outras mulheres ao seu redor. Com Uma Mulher Confiante você aprenderá a encarar as dificuldades do dia a dia no poder de Deus, manter uma vida alegre (ainda que seu cônjuge não conheça a Cristo), transpor e vencer seus medos como fez Sara e ainda exercitar ter uma vida de esperança.

Vocês já leram algum desses livros? Se não, qual querem ler primeiro? Eu quero ler primeiro o do Augusto Cury, aprendo muito com os livros dele!  
Um beijo enorme em cada um

Veja também:

6 comentários:

  1. Que post lindoooo!! Adorei esses temas e essas indicações, quero todos! Beijocas
    sosgirls.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Post, ótimas dicas de livros !
    Já vi falar desse "O que toda mulher inteligente deve saber " Quero ler esse !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica,
    Já li faz algum tempo esse O que toda Mulher inteligente deve saber.
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. O unico que ainda não li foi esse ultimo, os outros dois são ótimos!
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  5. bem interessantes esses titulos, fiquei bem curiosa pra ler esse do cury

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*