Vinagre de maçã nos cabelos

13:00 Moni 3 Comments




Olá lindos e lindas do meu Brasil, como estão?


Quem aí já usou vinagre de maçã no cabelo? Juro que não é loucura, e é muito mais comum do que alguns pensam afinal o vinagre garante muitos benefícios pra saúde do cabelo. Duvido que vocês não tem visto ou feito receitas capilares com o vinagre de maçã, até por que virou uma febre nas receitas caseiras. Se você conseguir usar o vinagre orgânico é melhor ainda, já que as propriedades estarão ainda mais concentradas.

Por que usar o vinagre? Além de ser barato, fácil de encontrar, ele é ácido porque tem pH em torno de 2,5 a 2,9 enquanto o pH do cabelo é de 4,5 a 5,5 então sendo o pH menor que o do cabelo vai selar as cutículas, fazendo com que o cabelo guarde em seu interior os nutrientes.



Como usar o vinagre? 

Para limpeza do couro cabeludo porque tem ação antifúngica, melhorando problemas com caspa e/ou coceiras, além de excesso de oleosidade. Basta misturar com água, na medida que tenha 2 vezes mais a quantidade de água do de vinagre, espalhe a mistura no couro cabeludo, massageando e enxague em seguida. Pode ser feito 1x na semana.

Para selamento das cutículas pois tem pH baixo, então você pode misturar 100ml de vinagre em 1l de água, use após o condicionador ou máscara e deixe no cabelo, sem enxaguar. 

Me contem se já usaram o vinagre de maçã e se fizerem algumas dessas receitas do post, ok? 
Um beijo enorme, Deus abençoe muuuuito

Veja também:

3 comentários:

  1. Eu já usei, e reduziu um pouco umas caspas que eu tinha, mas depois de um tempo voltou, entre mais ou menos uns 10 dias, dai parei de usar, pois queria algo que não voltasse.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  2. mulher fiquei sabendo dessa maravilha! vou procurar pra usar
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*