Como desbotar a tinta do cabelo MAIS RÁPIDO?

13:52 Moni 0 Comments


Olá pessoal, tudo certo?
Esse post é para quem ama tingir o cabelo e é camaleoa, tipo eu, que não quer esperar a tinta desbotar e quer agilizar esse processo, então quem quer manter a tintura nos cabelos é só não fazer o que será indicado ou fugir logo desse post, haha.

 Shampoo anti-resíduos ou shampoo comum transparente

Esses tipos de shampoo desbotam bastante a tintura/tonalizante porque promovem uma limpeza profunda nos fios e couro cabeludo. Aconselho usar 1x na semana o anti-resíduos, porém com cuidado porque ele resseca MUITO, se preferir o shampoo transparente pode usar mais vezes na semana, ele é menos agressivo que o anti-resíduos mas continua sendo muito limpante. Não esqueça de hidratar muito o cabelo depois do processo.
Bicarbonato de sódio(comum) + shampoo
O bicarbonato limpa profundamente e a limpeza fica ainda mais profunda se usado com shampoo. Misture uma pequena quantidade de bicarbonato com shampoo somente na hora da lavagem, nada de misturar no frasco todo, lave o cabelo como de costume e faça um bom tratamento capilar depois.

Vitamina c + shampoo

Por que todas receitas tem shampoo? Porque o shampoo penetra profundamente nas cutículas do cabelo e faz com que os pigmentos da cor saiam facilmente. A mistura é: 20 gotas de vitamina c (ou usar aquela pastilha efervescente, no caso, uma) + 5 colheres de sopa de shampoo, passe em todo cabelo e deixe agir por no mínimo 30 min. Hidrate o cabelo depois do processo.


Soap Cap


Esse é o mais agressivo porém o que mais vai desbotar a cor. 
Você vai precisar de 1 medida de descolorante + 1 medida de água oxigenada 20 volumes + 1 ou 2 medidas de shampoo. Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo seco, deixe por uns 15 minutos ou se quiser pode deixar mais, porém tome cuidado. 
Faça teste de mecha antes para não ter uma surpresa desagradável!










Espero que tenham gostado! Me contem seus resultados, ok? 

Um beijo, fiquem com Deus :)

Veja também:

0 comentários:

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*