Dica: Como acordar com o cabelo arrumado

16:20 Moni 2 Comments

A dica de hoje é para as cacheadas/crespas como eu!

Vocês conhecem o dedo liss?

A técnica é assim:


Mesmo o áudio do vídeo sendo em inglês dá pra entender como se faz o dedo liss, lembra muito o penteado que a mãe de algumas de nós fazia em nossos cabelinhos, enrolando mecha por mecha no dedo até modelar o cachinho. Eu fiz esse procedimento no cabelo úmido e não molhado, não sei porque mas não gosto de finalizar meu cabelo molhado demais, então eu passei creme de pentear normalmente e fui enrolando mecha por mecha nos dedos, até formarem os cachinhos definidos e fiz isso em todo cabelo (haja braço e paciência!), como o meu cabelo está curto não demorei muito. 
Esperei os cachinhos secarem, mas você pode usar difusor, eu não usei porque não tenho, e depois fui dormir. No dia ficam muito definidos - até demais - tipo aqueles cachinhos que a Maisa do sbt usava na infância. No dia seguinte, eu não fiz nada, como iria ficar em casa deixei os cabelos a vontade haha. 
É difícil eu ter day after, quando tenho é apenas por um dia mesmo por que no outro dia já preciso umedecer o cabelo e passar creme por conta do frizz e de alguns cachos que se desfazem, dessa vez foi diferente, no segundo dia eu levantei a raiz com os dedos e não desmanchou os cachinhos, eles ficaram muito mais lindos. 
Vou deixar pra vocês as fotos do meu cabelo no segundo dia de day after (segundo dia sem pentear de novo o cabelo). Impressionante, porque nem o frizz apareceu e eu durmo de cabelo solto e não uso nem touca/fronha de cetim.









Veja também:

2 comentários:

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*