Crescimento do cabelo: O que eu uso?

18:07 Moni 2 Comments

Hoje eu vou compartilhar com vocês o que eu faço para obter um bom crescimento no meu cabelo, desde tônicos a outro cuidados que tornam os fios saudáveis e fortes para que cresçam consideravelmente mais.



Não é novidade que na internet encontramos vários métodos para isso, desde monovin A até o famoso tônico de alho. Primeiro de tudo é se conscientizar que devemos tratar do couro cabeludo, da alimentação e da saúde. Beber bastante água, comer frutas e verduras e etc, mas isso todos já sabemos não é mesmo? Não vou ser hipócrita e dizer que como muitas verduras e legumes, porque o que eu gosto mesmo é de comer besteiras, infelizmente. Mas, eu tento suprir as vitaminas que meu organismo precisa tomando polivitamínicos, mas vc vai precisar de receita para comprá-los porque tudo em excesso faz mal ao organismo. Como eu tenho anemia, eu tomo essas vitaminas em função disso e de quebra ainda ajudam no crescimento dos cabelos e unhas. Eu já tomei pantogar e haar intern mas nunca vi nenhum crescimento escandaloso no meu cabelo não, porém eu costumo ser bastante ansiosa e não levo o tratamento até o fim, acho que fiquei tomando no máximo 3 meses, quando o certo seria no máximo 6 meses. Eu não estou indicando remédios para ninguém, afinal somos bem grandinhos para sabermos o que fazer ou não. Não podemos prejudicar a nossa saúde por causa de nossas vaidades.

O que eu uso, afinal? Seguir um cronograma de cuidados com os cabelos foi fundamental para meu cabelo crescer depois do big chop, existem na internet várias tabelinhas de cronograma capilar, é só procurar no google. Hidratar, nutrir e reconstruir, sem dúvidas são os melhores passos para tornar os fios mais fortes e saudáveis.
Eu cuido do meu couro cabeludo fazendo massagens com óleo de rícino, mas você pode usar qualquer óleo 100 % vegetal, eu uso também tônicos, como por exemplo, o tônico crescenew, mas ainda estou em testes com ele porque ainda estou no primeiro frasco.
Tenho argila branca e argila verde aqui, porém só uso a branca no couro cabeludo, e a verde deixo para o rosto. Mas para quem tem oleosidade excessiva no couro cabeludo pode usar as duas para limpeza profunda, seja misturadas ou separadas. Os meus cuidados são apenas esses, além de beber bastante água e os meus cabelos respondem muito bem. Se o seu cabelo cai mais que o normal, mais que 100 fios por dia, e cresce muito pouco, você precisa procurar um dermatologista. Não se esqueçam de que se cuidar de dentro pra fora é essencial. 





Veja também:

2 comentários:

  1. Amei as dicas, a um ano cortei meu cabelo joãozinho e ele esta demorando bastante pra crescer, e eu como não tenho paciência acabo cortando de novo... Mas vou seguir as suas dicas e usar o cronograma de cuidados com os cabelos e fazer massagem com óleos. E depois me diz se o tônico crescenew funciona porque vou comprar também!!

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também cortei o meu joãozinho e já cresceu bastante, faz 1 ano em abril, mas eu quero ele nos ombros logo. Conto sim, pode deixar hahaha

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*