Desintoxicando o couro cabeludo: Esfoliação

08:56 Moni 2 Comments


O post de hoje vai tratar de um assunto muito importante, o couro cabeludo, muitas meninas não dão a atenção necessária a ele, como dão aos fios, porém não devemos esquecer que se não cuidarmos sempre do couro cabeludo, os fios não vão ter força suficiente para crescer. 

Os resíduos de cremes de pentear, protetores térmicos, géis, finalizadores, mousses, poeira e suor podem causar acúmulo no couro cabeludo, impedindo que o mesmo receba oxigenação e isso pode enfraquecer o bulbo capilar, causando queda ou caspas. Então, vamos hoje aprender receitas de esfoliantes capilares que podemos fazer em casa, com ingredientes que temos na cozinha.



     A primeira receita é composta de açúcar cristal e shampoo, vamos utilizar 3 colheres cheias de açúcar e shampoo suficiente para ficar uma pasta. Aplique com a ajuda de um pincel ou espátula em todo o couro cabeludo e massageie LEVEMENTE, não leve aos fios, deixe agir por 10 minutos e depois lave normalmente. O açúcar, por ser cristal, tem umas esferas pequeninas que ao serem massageadas vão fazendo com que os resíduos desgrudem do couro cabeludo, ajudando o shampoo.

    A segunda receita é açúcar cristal com iogurte natural, 2 colher de açúcar para 1 colher de iogurte, o mesmo passo a passo da outra receita, lembre-se de massagear suavemente e deixar agir por 10 minutos e depois lave como desejar.

    A terceira receita é feita com açúcar e suco de maracujá, 3 colheres de açúcar para 3 colheres de suco de maracujá, e o mesmo procedimento das outras receitas, depois lave normalmente.

Faça alguma das opções sempre que sentir que seu couro cabeludo precisa de limpeza profunda, 1 vez por semana é uma boa alternativa. Se fizerem, eu quero saber o resultado ok?



Veja também:

2 comentários:

  1. Nossa adorei suas receitinhas a do iogurte eu já ouvi falar mas outras é super novidade pra mim. qualquer dia faço.
    beijo.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br/2014/03/clareamento-instantaneo-para-o-rosto.html

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*