Tipos de Shampoo: Você conhece?

10:48 Moni 4 Comments

Devido a repercussão do post |Lavando os cabelos cacheados e ressecados|, eu resolvi fazer uma abordagem maior sobre os shampoos em geral, quase ninguém sabe que existem vários tipos de shampoos e cada um tem a sua funcionalidade, então vamos aprender?

Shampoo Transparente


Esse tipo de shampoo promove limpeza profunda, é mais indicado para cabelos oleosos devido a sua capacidade de limpeza. Em cabelos ressecados pode deixar os cabelos mais ressecados ainda, esse tipo de shampoo é bem forte e para meninas de cabelos crespos e cacheados é super proibido porque nossos fios já são secos e esse shampoo agravaria mais o ressecamento.










Shampoo Perolado


O shampoo perolado não é tão agressivo quanto o transparente, pois possui uma limpeza mais suave. Não use se tiver cabelo oleoso, só se usar um transparente antes. Meio termo porque está entre o transparente e o leitoso. Em cabelos cacheados, vai depender muito do seu cabelo, algumas meninas gostam outras não, só testando. Acho que depende também do tipo do cacho.







Shampoo Leitoso


Talvez não dê para perceber a diferença do leitoso para o perolado, mas o leitoso também é chamado de cremoso e quanto mais cremoso menos resseca os fios, talvez limpe menos que os outros acima. É mais indicado para cabelos que precisam de uma hidratação logo na lavagem, como tingidos e tratados quimicamente. Mas continua sendo shampoo, vai agredir um pouco o seu cabelo sim, já que a função do shampoo é limpar os fios e o couro cabeludo. 




Shampoo Sem Sulfato


Os shampoos sem sulfato não tem o surfactante LSS (lauril sulfato de sódio), o sulfato que todos os outros shampoos acima possuem e que é responsável pela limpeza em demasia dos fios, no caso desse shampoo que possui surfactantes leves que não retiram a oleosidade dos fios. Eu uso shampoo sem sulfato e foi a melhor coisa para os meus cabelos, melhorou ressecamento, definição e porosidade. Existem diversas marcas, até fiz resenha de um shampoo sem sulfato aqui no blog.  Indicado para todos os tipos de cabelo.


E o post de hoje é esse, gente! Me contem que tipo de shampoo vocês usam, estou curiosa!


Veja também:

4 comentários:

  1. Adorei saber os tipos de shampoo... eu não sabia que tinha diferença... usava qualquer um.
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse post! Vou procurar esse da Johnsons Baby pra mim, hahah Eu uso um shampoo cremoso mesmo D:
    Beijão, Bruna S. do http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu me confundi com a imagem... Esse tem sulfato, eu recomendo que leia estes posts:

    http://olhameucacheado.blogspot.com.br/2014/02/tecnica-nolow-poo-eu-faco.html

    http://olhameucacheado.blogspot.com.br/2014/02/resenha-shampoo-oro-argan-monoi-organic.html

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*