3 dicas para cabelos mais bonitos e saudáveis

17:00 Moni 0 Comments

Olá amores, tudo bem?





Hoje trouxe dicas para cuidar melhor dos nossos cabelos, sejam cacheados, crespos, lisos ou ondulados. Quer saber quais são as dicas? Então fica ligadinho no post!



Visual antigo da Taís.


Dica nº 1
Tenha uma rotina de cuidados, a primeira e mais importante dica é essa, o cabelo precisa de cuidados e de um cronograma. Quando eu falo em rotina me refiro a um cronograma capilar, você conhece? Do jeito que o assunto tá agora é bem difícil encontrar alguém que não saiba o que é, desde quando eu era alisada que eu descobri um grupo no facebook chamado Cronograma Capilar, assumo que antes desse grupo eu só usava uma máscara no cabelo, imagina como meu cabelo era lindo (só que não). 

O cronograma se baseia em três fases: hidratação, nutrição e reconstrução. O que isso quer dizer? Você precisa de uma máscara de hidratação, uma máscara de nutrição e uma máscara de reconstrução. 

E o shampoo, condicionador e leave in/creme de pentear? Não precisa ter um para cada fase, mas se você for ryca pode fazer, só não é necessário. Confesso que gosto de revezar as máscaras, porque o cabelo pode viciar, então tenho mais de uma máscara para cada fase.  

Já fiz um post ensinando a potencializar sua máscara de acordo com o cronograma capilar, clique aqui.

Para Hidratação (H): Máscaras a base de frutas, ervas, glicerina, extratos vegetais e vitaminas. Normalmente, máscaras bem simples, podem ser aquelas de mercado mesmo, por exemplo head & shoulders, pantene, wella e etc. 

Para Nutrição (N): Máscaras a base de óleos vegetais e manteigas vegetais. Como por exemplo: essa máscara que fiz resenha aqui e outras.

Para Reconstrução (R): Máscaras a base de queratina, cisteína, cistina, arginina, proteínas de origem animal e vegetal. Como por exemplo: essa máscara que fiz resenha aqui ou fazer como ensinei nesse post

Dá pra achar mais listas de máscaras para cada fase pela internet, não quero que o post fique mais longo ainda, hahaha.

Vocês podem escolher dias alternados da semana para fazer as etapas, a sequência correta é H - N - R. Você não vai fazer as três fases toda semana, isso quer dizer que, não se pode fazer Nutrição antes de fazer hidratação, não se poder fazer reconstrução antes de reconstrução. 

Sugestões: 

Se você lava o seu cabelo 3x na semana então pode fazer: 1 dia - Hidratação, 2 dia - Nutrição, 3 - Nutrição. Durante 1 mês, o mês tem quatro semanas, então você repete os passos anteriores e na última semana faz: 1 dia - Hidratação, 2 dia - Nutrição, 3 dia - Reconstrução. Ou pode fazer fazer reconstrução 2 vezes no mês.

Se você lava o seu cabelo 2x na semana pode fazer: 1 dia - Hidratação, 2 dia - Nutrição. E repetir ao longo do mês, na última semana: 1 dia - Nutrição, 2 dia - Reconstrução. Ou pode fazer reconstrução 2 vezes no mês. Espero que tenham entendido! hahaha

Dica nº 2
Beba bastante água! Para ficar não só com os cabelos bonitos, mas todo o organismo, inclusive a pele. Usufrua desse tesouro que Deus nos deu. Água é tudo de bom, para todos nós. A maior parte do nosso corpo é composto por água. Eu não consigo beber 2 litros por dia, mas tento ao máximo pelo menos 1 litro.

Dica nº 3
Não adianta nada comprar as melhores máscaras e mais caras, se seu corpo estiver com carência de vitaminas, porque grande parte da nutrição do bulbo capilar vem de dentro para fora. Se não come direito, como eu, invista em polivitamínicos, podem ser até aqueles que são exclusivos para cabelo. Ex: pantogar, haar intern, pill food e etc. Que tal fazer um exame para descobrir que está com carência de vitaminas? É uma boa ideia.

As dicas foram essas, espero que vocês sigam todas e depois me contem os resultados, tá bom? 



Um grande beijo!

''Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele."
João 14:21

Veja também: