Loira cacheada? Sim, é possível!

15:00 Moni 0 Comments

Olá, tudo bem?

Como viram no título, vamos falar sobre descoloração e cabelo cacheado, desde quando comecei minha transição capilar sempre pensei em clarear os meus cabelos, motivo esse que resolvi ir ao salão logo quando cortei o cabelo, só que meu cabelo não ficou da cor que eu esperava, ficou meio laranja e manchado, graças a ''cabeleireira''. 

Enfim, agora uso tintura chocolate no cabelo, em casa mesmo, e estou pensando em fazer ombré hair na minha casa. Não confio mais em salão, mas não tô influenciando ninguém, quer mais segurança? Vá no salão mesmo.




Ah, esqueci de mencionar que a sociedade vive o tempo todo falando que negra não pode ter o cabelo loiro, decidi parar de ouvir esse ponto de vista IDIOTA, qualquer pessoa pode ter o cabelo que quiser, até mesmo colorido - ressaltando que acho cabelo colorido super lindo - então, posso provar que existe sim, cacheadas loiras com cabelos divinos.

Preciso novamente ressaltar que, os cuidados tem que ser redobrados, a descoloração tira TUDO do fio: água, proteína, massa e etc. O ideal é fazer uma reconstrução potente antes da descoloração e outra reconstrução logo após descolorir. Um cronograma capilar é ideal sempre!




Fonte: Pinterest


Procurei em alguns grupos do facebook por meninas que tinham luzes ou cabelos loiros, agradeço a todas que contaram suas experiências para o blog! Vamos conhecer o antes e o depois delas e seus cuidados!
Antes e depois da Vanessa Araújo. Primeiro fez reflexos em casa com a ajuda de uma amiga e na segunda vez fez no salão.

Antes e depois da Elaine Cristina. Ela conta que trata o cabelo com cronograma capilar e umectação. Conforme vai clareando mais, o fios precisam de mais cuidados.


Antes e depois da Ray Matos. Conta que fez com um cabeleireiro amigo e que trata com hidratação frequente, além de usar a técnica de twists.

Antes e depois da Priscilla Sassone. Fez luzes há um ano, retoca o cabelo com coloração 9.3 em casa, faz o cronograma capilar além de bastante umectação, para que o cabelo fique saudável após a descoloração. O uso da manteiga de karité vegetal é essencial para os seus cuidados capilares. 



O post de hoje foi esse, aguardem as minhas próximas transformações capilares, hahaha. Me digam tudo o que acharam, ok? Dá pra comentar via facebook, twitter, email! 

Fiquem com Jesus!
Um beijo enorme!

Veja também: