Reconstrução com queratina líquida - Como faço, o que uso e o resultado

10:00 Moni 11 Comments

Olá amores! Como estão? Eu faço poucos posts dos meus tratamentos capilares, confesso que ando um pouco relaxada, mas vou tentar fazer bastante postagem sobre isso. Faço reconstrução duas vezes no mês, porque uso tintura, confesso que tem uns 5 meses sem retocar a raiz mas vou providenciar isso essa semana e conto tudo para vocês num post!

Eu costumo fazer reconstrução com uma máscara sem queratina e outras vezes faço com queratina, confesso que prefiro o resultado que a queratina doa ao meu cabelo. 


A primeira queratina que comprei foi a da marca Niely Gold, acho muito boa e é liberada para no e low poo, além de ser baratinha e a composição muito boa. Só que ela já acabou, praticamente, então comprei uma da Keramax que vejo muitos elogios, consegui identificar em sua fórmula: óleo de rícino, geleia real, proteínas da seda, glicerina e creatina. Hoje vou usar essa pela primeira vez. 

As duas queratinas


Lavei com o shampoo Oil Argan da Kert, que chegou semana passada para mim, sim, usei shampoo com sulfato mas tem um motivo: meu couro cabeludo anda bem oleoso e apareceu até caspa, coisa que eu nunca tive, então resolvi lavar com esse shampoo e já adianto que é bem cheiroso e não embolou tanto meu cabelo.

Tirei bastante excesso de água do cabelo com uma camisa de algodão para evitar o frizz, não usem toalha peluda porque deixa o cabelo super elétrico e então aparece o frizz. Depois de deixar o cabelo sem pingar água, fui aplicando a queratina mecha por mecha, sem desembaraçar, se não vai quebrar o cabelo, só enluvando mesmo. Evite passar no couro cabeludo. 

Foto do cabelo somente com queratina


Quando acabei, usei o secador no jato morno e sequei um pouco meu cabelo, a temperatura morna vai potencializar o resultado. Se não quiser pode usar touca laminada ou touca térmica. Deixei agir por 15 minutos. Enxáguo. Pronto, seu cabelo está reconstruído mas deve estar bem grosso e rígido, não fique com medo, para devolver a maciez é só usar uma máscara bem hidratante. Já tem resenha da máscara que usei, clique aqui!

Escolhi essa máscara e adicionei extrato vegetal de aloe vera e bepantol.



E o resultado vocês podem conferir abaixo! 


Cabelo finalizado e já seco. Ignorem o frizz ali em cima, eu fico mexendo no meu cabelo o tempo todo, não consigo parar, gente hahaha.

Achei que meu cabelo ficou extremamente macio, sinto ele forte, sabe quando você puxa e sente o cabelo reconstruído? A definição tá linda demais, o brilho também tá uma coisa linda! Meu cabelo tava realmente precisando dessa reconstrução. 

Espero que vocês tenham gostado, e que façam a reconstrução de acordo com a sua necessidade, se seu cabelo for virgem 1x no mês, se for descolorido ou estiver danificado use toda semana. Queratina é tudo pro cabelo, até mesmo ao pentear nós perdemos queratina, não tenha medo de repor. O que acharam desse post? Ah, e a queratina da Niely Gold me custou R$ 8,00 e a queratina da Keramax custou R$ 14,00. Me contem se já usaram essas queratinas e se gostaram, tá? 

Ps: O Brasil jogando contra o Chile e eu preparando post pro blog, se isso não é amor, o que mais pode ser? hahaha




Beijão e que Deus cuide de todos vocês!

Veja também:

11 comentários:

  1. Eu também faço assim Monica, mas uso uma máscara com queratina na composição também.
    Você já experimentou fazer com queratina em Gel? O resultado também é super bacana.
    Bjs,
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindonaaaa
    comprei essa queratina para testar,gostei de ver como vc usa,afinal os cabelos merecem uma atenção legal ne?
    e nem sempre produtos mega caros sao a solução dos nossos problemas..
    arrasou na dica
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de fazer reconstrução, mas nem sempre eu uso queratina, mas acho ela uma boa pedida pra quem está com os fios bem danificados.

    ResponderExcluir
  4. Ah q legal Monica teu cabelo tem um cacheado incrível.. mais tenho medo de por queratina liquida eu n sei oq houve uma vez eu passei e meu cabelo ficou horrível caindo do dia pra noite.. nem sei oq houve achei q fosse excesso de queratina e olhe q segui todos os passos certinho, mais até hj nem sei.. Mais o seu cabelo ficou mara. bjão
    http://meumundinhoodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo tá um arraso, e a reconstrução só melhorou o aspecto. Nunca fiz aqui em casa, mas achei uma ótima ideia.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o resultado nos seus fios, está bem definido e com brilho. Costumo usar cremes reconstrutores para hidratar os fios, mas vou começar a usar queratina líquida para hidratar.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Ficou mto bom mesmo, meu cabelo tbm ama queratina fica super macio e brilhante. adorei seu cabelo, ficou lindoo

    bjs
    www.marianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  8. Nao sabia que a toalha deixava o cabelo com mais frizz. Adorei a dica. O seu cabelo ta otimo!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seu cabelo é lindo!
    Sou totalmente leiga nesse lance de queratina... Quem tem cabelo liso/ondulado pode usar?
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo está lindo! parabéns!
    Eu meio que fujo de queratina...
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  11. Adoroooo!!! Começando a rotina Low POO agora e adorei conhecer meninas como vc para ajudar. Testando e registrando minha evolução. Obrigada pelas dicas preciosas. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*