TOP 3: Meus óleos vegetais preferidos (PUROS)

15:30 Moni 0 Comments

Oi amores, como estão? Bora falar de óleo?


Me diz aí quem usa óleo vegetal? Quem não usa não sabe o que estão perdendo. Podem ser usados como banho de óleo (umectação), misturado na máscara capilar ou depois do creme de pentear, essas são apenas algumas formas de usar!

Os meus óleos preferidos são: óleo de coco, amêndoas e semente de uva, são esses que irei explicar um pouco aqui nessa postagem, espero que seja útil e que vocês experimentem e contem-me depois o que acharam, beleza?


#Óleo de coco: Prefiro o extravirgem, é aquele de cor transparente e bem fino, vendido em lojas naturais. Não curto aquele amarelado ou amarronzado porque foi prensado a quente e perdeu algumas de suas propriedades. O óleo de coco pode ser usado para massagens no couro cabeludo porque é o óleo que mais penetra no couro cabeludo e é SUPER hidratante para os fios também. É um ótimo aliado da saúde e muito usado na culinária, mas, como não entendo muito bem do assunto, indico que pesquisem depois.




#Óleo de amêndoas:  Hidrata as regiões mais ressecadas da pele e do cabelo. O óleo é mais pesado que o óleo de coco, ideal para usar nas pontas que são as partes mais secas do cabelo, contém várias vitaminas do complexo B. Não é indicado para cabelos oleosos. É fácil de ser achado na sua forma pura em farmácias mas, lembre-se de ler o rótulo do produto.






#Óleo de semente de uva: É conhecido como silicone natural, o que é ótimo para cabelos mais porosos que, são aqueles que não seguram tanto os nutrientes dentro do fio. Usado no couro cabeludo atua contra caspa, mantendo o couro cabeludo hidratado.



Espero que tenham curtido o post de hoje. Um beijo, fiquem com DEUS!

#Infelizmente, perdi todos os comentários do blog. Peço a compreensão de todos, estou triste com essa situação.

Veja também: