Retocando a raiz - Tintura chocolate 6.7

11:30 Mônica Souza 0 Comments

Olá, meninas e meninos! Acho que vocês já sabem que eu faço tintura no meu cabelo em casa, porque minha experiência no salão não foi das melhores, mas isso no meu cabelo, tá? Não sou profissional, apenas pesquiso bastante, principalmente em blogs e no youtube. É a terceira vez que pinto meu cabelo em casa. Dessa vez retoquei a minha raiz enorme de 5 dedos, isso mesmo, eu fiquei quase 6 meses sem pintar meu cabelo, hahaha.




Imagens fortes! hahaha



É a segunda vez que uso tinta da marca Maxton, mas só porque é boa e barata, eu paguei R$5,29 nela, nem dá pra acreditar! Misturei o conteúdo dos dois frascos numa tigela e apliquei com pincel, mas você pode misturar no próprio pote da loção reveladora, como vem nas instruções da tintura. Eu prefiro com o pincel, porque tenho a segurança de que passei em toda mecha, é complicado passar na parte de trás do cabelo, confesso. Não esqueça de passar algum hidratante (pode ser de corpo) ao redor do cabelo, para não manchar a sua pele, principalmente nas orelhas. 

Como eu fiz: No cabelo sujo, 3 dias sem lavar, depois de misturar a tinta, divido meu cabelo em 5 partes e vou aplicando mecha a mecha, somente na raiz. Deixo agir por 30 minutos.


Essa listra branca é o hidratante, eu capricho bem para não manchar a testa, depois de 30 minutos é só retirar TODA tinta em água, eu fico bastante tempo debaixo do chuveiro até sair toda tinta. 


Depois de tirar a tintura, sequei bem e fiz uma nutrição, para dar maleabilidade ao cabelo e para evitar que fique ressecado. Antes de pintar meu cabelo, eu gosto de fazer uma reconstrução - fiz uma reconstrução no domingo e pintei na terça-feira - e no mesmo dia que eu pinto, faço uma nutrição. Esse blindagem da cor & brilho vem com a tintura (e por um milagre não tem derivados do petróleo, haha) e esse color fixation da Surya, estava aqui em casa há muito tempo, resolvi usar, é muuito cheiroso - tem proteínas, óleos, sem parabenos, petroquímicos - misturei os dois, apliquei mecha a mecha, deixei agir por 30 minutos. Gostei muito da maciez que meu cabelo ficou e nunca mais deixo a raiz gigante assim! hahaha



Tô pensando em fazer mais umas maluquices no cabelo, dá uma iluminada, por exemplo, mas isso são cenas do próximo capítulo!
Quero saber o que acharam da cor e do post, combinado? Falem comigo, hahaha

Beijão meus amores! Que Jesus cubra-os de bençãos!


Veja também: